segunda-feira, 14 de junho de 2010

Segundas...




Intenções? Chances? Tentativas? Não! São segundas-feiras mesmo. Hoje é segunda-feira, graças a Deus. E segunda é o "dia depois de amanhã". Passado o domingão (!), estamos de novo mergulhados na rotina.

Segunda-feira será o dia de falar de música por um bom motivo: os finais de semana são para injetar nos ouvidos boas doses de vacinas musicais. Inocular porções curativas feitas de bons acordes e boas letras contra as degradações sonoras que entram em pelos ouvidos sem permissão.

Para mim, música é experiência. Não tenho ouvido rádio há tempos. E não retornarei a ouvir até que fique provado que elas tocam música de verdade e não playlists safados, bancados por jabás cretinos de gravadoras quebradas que, dando as desesperadas braçadas finais, insistem em lançar maldições no melhor estilo "a melhor banda de todos os tempos da última semana", como denuncia a letra dos Titãs. A boa nova é que este debater-se é prenúncio de um afogamento. Serão forçadas a se reinventarem.

Acho bom o modelo adotado pela gravadora Trama. No lançamento da aquisição de peso, Ed Motta, ao seu staff (sem pretensão a trocadilhos, ok!), a sacada foi: um patrocinador paga um valor determinado pelo trabalho e o lançamento é por download. Bastava acessar o site, assistir ao comercial de 30 segundos do patrocinador e em seguida ter acesso a baixar o disco, com direito aos encartes digitais e tudo. Não sei se esta foi a primeira, acho que não, mas foi a que eu conheci primeiro e me fez respeitar ainda mais a Trama.

É isso, meus amigos: confiar e caminhar por sobre as águas! A Trama já entendeu que o movimento é outro e desconfiar e temer só leva ao afundamento. Migrar, mudar ou quebrar. Como citei no post "Domingo" (meu abre alas), a internet e as pesquisas me propiciam descobertas bem mais legais e libertárias. Precisamos entender que internet, ao contrário do que muitos pensam, NÃO é uma rede de computadores. É uma rede de PESSOAS.

Declaro aberta a sessão FONE DE OUVIDO do nosso Blog Outras Palavras. E por aberta leia-se disposta a receber dicas, críticas e provocações.


Um comentário:

  1. Concordo! Radio is FAIL! Quanto a Trama, talvez Eddie Motta seja o mais famoso, mas mais do que isso acaba sendo uma oportunidade para outras banda menores que não tem condições de lançar um cd! Eu recomendo Banda Eddie, cujas excelentes músicas baixei justamente da Trama ;)

    ResponderExcluir

Diz aí!