quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Use bem a língua: Albertina Ramos e o ensino divertido da gramática, em livro.

Grata surpresa receber um informativo sobre o lançamento do livro da querida amiga e  professora Albertina Ramos. Em "Use bem a língua", Tina (como é conhecida por todos), experiente profissional da área acadêmica, apresentará a gramática com a leveza e competência já atestada por seus alunos. 

No blog oficial do livro, Albertina apresenta sua proposta: 

Sabemos que uma língua se faz no dia a dia dos falantes e que por isso mesmo se modifica no tempo e apresenta formas que não condizem com todas as situações sociais. Por exemplo: não se fala da mesma maneira numa reunião de trabalho e no barzinho com os amigos. Por essa razão, é preciso conhecer algumas regras básicas para falar e escrever, apresentadas na gramática normativa. O meu livro, Use bem a lingua, é uma introdução às normas cultas da lingua portuguesa, e este blog é uma maneira de continuar este aprendizado de uma forma mais interativa e agradável. Então, sejam bem-vindos e mostrem a lingua!

  
O lançamento, ainda sem data marcada, atestará o sucesso que será a publicação , com a chancela de qualidade de uma mestra na arte do ensino da língua portuguesa. Segundo a autora, haverá eventos de lançamento na faculdade onde leciona e até em um bar GLS. Acesse www.livrosilimitados.com.br/albertinaramos para conhecer mais e responder a enquete da Tina.

O mestre e A mestra: Albertina Ramos, no evento
Poesia nos braços de Drummond (2006).

Foto: Sidonio Macedo Jr.

4 comentários:

  1. Pow! Parece ser bem maneiro! Ate eu que nao gosto de portugues me interessei!
    Agora pede pra ela escrever um com o título "Use Bem a Escrita", falando sobre o Internetês que tá tomando conta até das faculdades rsrs

    ResponderExcluir
  2. Mateus:
    Li a "propaganda" de muito bom gosto que Sidônio deixou aqui. Ficou linda!
    E também o seu comentário. Obrigada, Mateus, você dá ideia para uma crônica que fará parte do segundo volume da coleção Use bem a língua. Escreverei sobre o "internetês". Por enquanto, vamos esperar sair o primeiro volume... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Que saudade da minha tia tao linda, tao elegante,tao inteligente e tao amada!!!!

    ResponderExcluir

Diz aí!