segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mas heim, CBN?



Ouvia na condução, a caminho de casa após um dia de trabalho, o  noticiário da Rádio CBN. A locutora informava que no acesso ao Méier, o motorista perderia muito tempo na Rua Vinte e Quatro de Maio, no trecho de cruzamento com a Rua Bela Vista. 

Qual a surpresa nisto? É que eu estava exatamente no citado ponto da cidade onde existia a tal retenção e o trânsito ali fluia qual em uma noite de domingo. Rua vazia!

Quem apurou isto? Quanto tempo antes do noticiário ir ao ar esta informação foi obtida? São umas tantas perguntas e a esperança de que seja só algo pontual. Afinal, minorar uma notícia mal apurada abre espaço para outras.

No final da nota, informou que os termômetros marcavam média de 24ºC no Rio de Janeiro. Não sei onde, mas entre o centro da cidade e a Tijuca vi pelo menos cinco termômetros de rua informando temperaturas sempre acima dos trinta graus. Que tempo louco, não?

É a qualidade e lisura do que se transmite que forma a qualidade e a fidelidade da audiência. Pequenos deslizes diários são fermento para a desvalorização de uma profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!