quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Abertas as incrições para o 2º Curso Prático de Mídias Sociais.


As tecnologias da informação e comunicação se tornaram, nos últimos tempos, uma realide. Para os profissionais de comunicação, as mídias digitais configuram-se como desafio ou apoio, à medida em que se dominam as aplicações de cada ferramenta.

Pensando na atualização profissional de seus associados, o Clube de Comunicação, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e com o Idigo - Núcleo de Inteligência Digital, realizará mais uma edição do Curso Prático de Mídias Sociais, com o objetivo de capacitar os profissionais para utilizar corretamente as mídias sociais.

O curso, realizado na sede do Sindicado, tem aulas ministradas pelo Idigo, empresa especializada em cursos sobre o mercado digital. Entre os palestrantes estão Joyce Jane, CEO do iDigo; Andréa Hiranaka, gestora de projetos da E-Life; e Fábio Seixas, fundador do Camiseteria.

As incrições já estão abertas. Os jornalistas sindicalizados e em dia e Associados do Clube de Comunicação ganham desconto no valor da incrição, e pagam R$ 170,00. Os demais interessados pagam R$ 200,00. Informações e inscrições: Eliete/Sindicato - tel.: 3906-2450.

A próxima turma terá aulas nos dias 22 e 24 de novembro (segunda e quarta-feira), das 18h às 22h. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro fica na Rua Evaristo da Veiga, 16/17º andar - auditório – Cinelândia.

Confira a programação e o mapa do local.

 Programação:

Dia 22/11

Módulo 1 – Uso corporativo das redes sociais (2h)

1. O perfil do novo consumidor;
2. O poder do boca a boca na web;
3. Empresas e novas relações: a conversa;
4. Ferramentas usadas pelas empresas para falar com seus; consumidores;
5. Diferentes usos: diálogo, fidelização, vendas, atendimento;
6. Cases de sucesso de uso corporativo das redes;
7. Cases de fracasso; e
8. Planejamento.

Módulo 2 – Monitoramento (2h)

1. Análise do consumidor;
2. Avaliação das menções nas redes;
3. Qualificação do boca a boca;
4. Ferramentas para monitoramento;
5. ROI;
6. Casos de sucesso.


Dia 24/11

Módulo 3 – Conhecendo o Twitter (2h)

1. Criação de perfil
2. DM, #, Listas, FF;
3. Search e ferramentas de análise de perfil;
4. Abordagem e frequência; e
5. Diferentes usos e linguagem: vendas, atendimento, inovação comunicação,
diálogo.

Módulo 4 - Conhecendo o Facebook (2h)

1. Perfil e páginas;
2. Facebook Connect;
3. Engajamento com consumidores;
4. Facebook Places;
5. Ações empresariais;
6. Pluggins e aplicativos.

Mapa:


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!