domingo, 7 de novembro de 2010

Só sei que nada sei

Sábio era o filósofo Sócrates (469–399 a.C.), que sempre dizia que sua sabedoria era limitada à sua própria ignorância. Daí a citação "Só sei que nada sei". Nunca proclamou ser sábio e, de tanto questionar, principalmente os sábios, começou a arrebanhar inimigos.

Num mundo cheio de gente que procura respostas, me identifico com o filósofo na preferência pela pergunta. Coloco-me à prova indagando a mim mesmo. São os "porquês" que circundam a vida. Doido? Não. Penso que não mereça a cicuta. Não sou merecedor o suficiente.

Depois de tanta filosofia, música, please.

A trilha musical da semana começa com "Nada Sei", composição de Paula Toller e George Israel, do sempre ótimo Kid Abelha: "Sou errado, sou errante, sempre na estrada, sempre distante.Vou errando enquanto o tempo me deixar..."

Continua com "Flores em Você", de Edgard Scandurra, com o grupo IRA: "De todo o meu passado, boas e más recordações. Quero viver meu presente e lembrar tudo depois".

E lembrando que esta semana Sir Paul McCartney se apresenta no Brasil, esbanjando simpatia e vitalidade, dando exemplo para todos os músicos, fecho com um clássico: Live and let die: "Mas se este mundo de constantes mudanças no qual vivemos faz você se entregar e chorar...Diga viva e deixe morrer".





Um comentário:

Diz aí!