domingo, 12 de dezembro de 2010

Prefeitura do Rio gasta mais de 1 milhão com show de Luan Santana.


É justo uma empresa realizar festa de confraternização para seus funcionários no final do ano? Claro! E quem não gosta? Aliás, eu mesmo não perco! Mas e quando esta empresa é uma Prefeitura, com notórios pontos de prioridade, e precisa fazer bom uso do dinheiro público?

Sim, funcionários públicos tem direito ao lazer como os funcionários privados. Mas na minha opinião, deve imperar o bom senso! Há muitos outros meios de se presentear funcionários do que com um gasto milionário, amparado por um argumento fraco, que pode ser conferido na matéria abaixo. 

O material é do site www.srzd.com.br. Resolvi divulgá-lo por entender que casos assim precisam ser cada vez mais discutidos e monitorados por todos.


Show de Luan Santana para servidores gera crítica na oposição da Câmara
Redação SRZD -| 10/12/2010

O investimento no show do cantor sertanejo Luan Santana  para funcionários da Prefeitura do Rio gerou críticas da oposição na Câmara dos Vereadores. Nesta quinta-feira, foi divulgado que a Riotur vai pagar o valor de R$ 1,3 milhão por uma apresentação do artista, como um "presente de Natal"  para os servidores.

De acordo com Paulo Pinheiro (PPS), o dinheiro poderia ter  outro destino, como, por exemplo, a ampliação dos leitos de  UTI nos hospitais do estado, destacando que dezenas de pacientes sofreram com a falta de leitos e até morreram na fila à espera de uma vaga nos últimos meses.

"Creio que numa situação dessas de crise de vagas da UTI o dinheiro poderia ser usado para isso", afirmou Pinheiro. 

Em contrapartida, o prefeito Eduardo Paes defendeu o investimento no evento: "A prefeitura investe em vários eventos culturais na cidade", disse. Cerca de 30 mil servidores devem assistir à apresentação do cantor, no próxima dia 18, na Praça da Apoteose.

2 comentários:

  1. Cadê a Operação Avalanche II pra tirar as drogas do Rio de novo?

    ResponderExcluir

Diz aí!