sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DROPS COMUNICAÇÃO: Informação a quilo?

Créditos da imagem: Blog Propagando

Um pensamento do Carlos Nepomuceno em seu canal do Twitter me instigou:
Nada é mais 2.0 do que um restaurante a quilo: todo mundo se serve, não tem garçom e ninguém consegue conversar direito.
Pensando a respeito, encontraremos (pelo menos eu encontrei) uma analogia muito coerente com o mundo atual. Lembrei-me de um dado interessante que vi recentemente: "estima-se que a quantidade de informações que são publicadas em uma semana no New York Times em uma semana é maior do que uma pessoa do século 18 recebia durante toda a sua vida".¹

Estávamos preparados para isto? Fomos treinados para a seleção do que nos importa no meio meio deste bombardeio de informação?
Penso que o segredo, assim como quando estamos diante de um buffet de restaurante a quilo, está em não se deslumbrar com tudo e provar tanto que não se assimila nenhum sabor. Deve-se saber escolher tão bem que sacie a "fome de informação" com escolhas acertadas e que não nos entupam depois. 

Alimentar-se de informação errada e em excesso dá má digestão... mental.

Link encurtado para deste Post, para tuitar ou publicar no mural: http://migre.me/3Rk6L

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